Veja agora como ficou o calendário da F1 do ano de 2024

A princípio, os Estados Unidos sediarão mais uma vez três das cinco corridas automobilística realizados na América do Norte. Veja agora como que ficou o calendário da F1 para o ano de 2024. O Grande Prêmio dos EUA está programado para ser realizado em Austin, Texas, com Miami e Las Vegas sediando corridas no início de maio e no final de novembro, respectivamente.

O Grande Prêmio do Canadá, regular no calendário da F1 desde a década de 1960, está programado para junho em Montreal, enquanto o Grande Prêmio do México está marcado para outubro.

O calendário da Fórmula 1 ano 2024

DataGrande PrémioPista
29 de fevereiro – 2 de marçoBahreinSakhir
7 a 9 de marçoArábia SauditaJidá
22 a 24 de marçoAustráliaMelbourne
5 a 7 de abrilJapãoSuzuka
19 a 21 de abrilChinaXangai
3 a 5 de maioMiamiMiami
17 a 19 de maioEmília-RomanhaImola
24 a 26 de maioMónacoMónaco
7 a 9 de junhoCanadáMontreal
21 a 23 de junhoEspanhaBarcelona
28 a 30 de junhoÁustriaSpielberg
5 a 7 de julhoReino UnidoSilverstone
19 a 21 de julhoHungriaBudapeste
26 a 28 de julhoBélgicaSpa
23 a 25 de agostoPaíses BaixosZandvoort
30 de agosto – 1 de setembroItáliaMonza
13 a 15 de setembroAzerbaijãoBacu
20 a 22 de setembroCingapuraCingapura
18 a 20 de outubroEUAAustin
25 a 27 de outubroMéxicoCidade do México
1 a 3 de novembroBrasilSão Paulo
21 a 23 de novembroLas VegasLas Vegas
29 de novembro – 1 de dezembroCatarLusail
6 a 8 de dezembroAbu DhabiYas Marina

Como assistir à temporada de 2024 da Fórmula 1

Bem como, a ESPN tem o direito de transmitir a Fórmula 1 nos Estados Unidos até pelo menos o ano 2025. Isso significa que os jogos deste ano serão transmitidos na ESPN, ESPN2, ESPN+ ou ABC, todos de propriedade da Disney. ESPN+ é um serviço relativamente barato que funciona com Hulu e Disney+. O serviço também transmite ao vivo 18 das 24 corridas deste ano e provavelmente terá presença semelhante durante a temporada de 2024.

Você também pode assistir algumas corridas gratuitamente. Alguns países exibirão pelo menos algumas datas do calendário da F1 na TV aberta. Para assistir ao programa, você precisa estar nesses países ou usar uma ferramenta como uma VPN e com isso enganar o site da emissora e fazê-lo pensar que você está lá. Nos EUA por exemplo, você está praticamente preso à rede ESPN, devido a rede ter os 100% dos direito.

Mas se você ainda não possui o (FuboTV) ou um serviço a cabo semelhante que oferece ESPN, você pode fazer um teste gratuito este ano e assistir a pelo menos uma das corridas totalmente gratuita.

Alguns bares e restaurantes também podem estas corridas por ter contratado o pacote de canais fechado, mas nem todas as corridas coincidirão com o horário normal de funcionamento e você deve verificar com antecedência para não perder uma curva das corridas, que vai ser de tirar o fôlego.

Portanto você também pode assistir a corrida pessoalmente, embora esta seja de longe a opção mais cara. Um pacote “premium” para o Grande Prêmio de Las Vegas por exemplo, custará milhares de reais antes de adicionar acomodações e viagens. Dito isto, se estiver dentro do seu orçamento, esta opção garantirá que você tenha a experiência de F1 por excelência.

Veja também

Veja agora essas super dicas de como comprar um carro usado

Como posso saber se meus pneus precisam de balanceamento? Confira estas informações

Dicas práticas para manter o seu veículo em bom estado

Como saber se o mecânico é honesto? Veja essas dicas

Conclusão

Por fim, a Fórmula 1, ao longo de sua história rica e emocionante, tem sido palco de momentos memoráveis e dezenas de lendas do automobilismo. Com circuitos icônicos, carros de alta tecnologia e pilotos habilidosos, a Fórmula 1 é um esporte que cativa fãs em todo o mundo.

Ao longo dos anos, as corridas de Fórmula 1 têm proporcionado não apenas competição feroz, mas também inovação tecnológica, rivalidades emocionantes e histórias inspiradoras de superação.

A Fórmula 1 é uma celebração da velocidade, da engenharia e da coragem, e sua influência no mundo do automobilismo e no esporte em geral é inegável. Ela continuará a encantar fãs e desafiar pilotos, equipes e engenheiros, deixando um legado duradouro no mundo do esporte a motor. Até a próxima.