Como fazer polimento automotivo? Veja essas dicas

Em primeiro lugar, um carro limpo e bem cuidado sempre irá parecer que é novo, agora veja essas dicas de como fazer um polimento automotivo.

Quando você cuida bem do seu carro, ele pode ser de 90 que, ainda assim. Será bem recebido nos lugares e você viverá de elogios em relação ao seu “calhambeque”.

Continue com agente nesse blog, e veja essas super dicas para fazer um polimento automotivo.

Mas para fazer isso você deve lavá-lo regularmente, mas só isso não basta, você também precisará fazer o polimento. Mas você sabe fazer o polimento?

Se sim, ótimo. Você consegue manter o seu carro bem limpo e irá conseguir aumentar e muito o seu tempo de uso.

Se não, não saia desse artigo, continue lendo até o final, pois eu irei te dizer agora o que você precisa fazer para poder conseguir fazer esse bem ao seu carro.

Nesse sentido é importante que saiba. Que o polimento precisa e deve ser feito com muito cuidado pois qualquer descuido poderá arranhar e danificar a pintura do seu carro e não fará muito efeito.

Porém, se você fizer um bom serviço, poderá desfrutar do seu esforço durante uns dois meses.

  • Para realizar o polimento você precisa, por exemplo:

Ter uma cera para carro

Estopa ou algodão para polimentos

Lixa

Massa para poder polir

Espuma para cera

Requisitos para poder realizar o polimento

Bem como você vai precisar lavar o seu carro. Se ele estiver limpo, jogue uma água, começando de cima, pelo teto, e indo até a parte inferior, onde ocorre o maior acumulo de sujeira.

Após a lavagem, espere o seu carro secar e quando ele estiver totalmente seco. Você deverá colocá-lo em um local fresco e onde o sol não atinja diretamente.

Realize a descontaminação da pintura com a argila automotiva. Isso irá retirar as borrachas e todas as outras possíveis sujeiras que podem atingir e ficar no seu carro durante o dia.

A Estopa é o melhor tecido para fazer o serviço.

Atenção! Você deverá realizar todos esses procedimentos com muito cuidado e atenção. Isso fará com que o polimento se torne ainda mais eficaz e não se torne prejudicial ao seu carro. Pois se você for fazer o polimento sem lavar o seu carro, o movimento giratório junto com a sujeira. Irá fazer com que as sujeiras risquem ainda mais a tintura do seu carro.

Como fazer o polimento

1°Passo: Identifique a área danificada, ou seja, a área riscada e com a pintura fosca.

Após identificá-la, você já deverá ter a limpado no processo de lavagem e descontaminação, mas se quiser prevenir, você pode passar um pano com água e esperar secar.

2°Passo: Passe a lixa na área danificada para poder nivelar. É necessário que você deixe a lixa de molho por mais ou menos 15 minutos, isso fará com que o movimento realizado por você com a lixa, será uniforme em relação a área danificada e a área em volta dela.

3°Passo: Você deve passar a lixa com um movimento circular e regulares até que a imperfeição seja nivelada, mas cuidado para não ir mais ao fundo e acabar atingindo outras camadas desnecessárias, isso fará com que o efeito do polimento seja contrário ao desejado.

4°Passo: Após terminar com a lixa e deixar a área nivelada, passe um pano para poder secar a água que a lixa molhada deixou e para poder retirar a sujeira que o processo deixou.

5°Passo: Pegue a massa de polimento e passe no algodão ou na estopa. Após isso, você pode começar a fazer movimentos circulares até que o excesso da massa comece a desaparecer e o brilho no local comece a ser perceptível.

6°Passo: Nesse sentido após deixar a área brilhando, passe um algodão ou um pano (que não solte pelos) para poder deixar a área seca e bem limpa.

7°Passo: Agora é a parte da cera. Pegue a espuma para cera, passe cera nela e vá passando por partes. Isso fará com que você preste mais atenção em cada parte e fará com que você faça um serviço melhor.

A cera serve para que você proteja a pintura do seu carro dos raios UV, da poeira e sujeira do dia a dia.

8°Passo: Contudo quando acabar de passar a cera, tire o excesso com panos de microfibra. Para poder ter um efeito maior e deixar o carro mais protegido e brilhante.

Preço: Esse serviço custa, em média, 200 reais.

Veja também

Polimento vs. cristalização: qual é a melhor opção para o meu carro?

Envelopamento automotivo: como funciona? Veja

Como trocar as pastilhas de freio do carro: Veja

Como fazer uma pintura automotiva com qualidade de fábrica?

Vantagens e desvantagens de ter um turbo no seu carro

Conclusão

Por fim, transformar o seu veículo em uma obra-prima sobre rodas não é apenas um luxo, mas uma declaração de paixão e cuidado.

No universo do polimento automotivo, cada movimento de polidor é uma promessa de ressurreição do brilho perdido, elevando não apenas a estética. Mas a própria alma do seu carro. Porque, afinal, polir vai além do metal.

É o renascimento de uma conexão entre o motorista e a estrada, selada com o reflexo reluzente do comprometimento impecável.

Um preço muito alto para um serviço que pode ser feito em casa não acha? E agora que você já sabe, pode fazê-lo sempre que achar necessário.

Até o próximo artigo.